...PeSqUiSe...

terça-feira, 27 de julho de 2010

A Loucura cura.

A loucura cura .

A loucura entorpece a parte da mente que é responsável pela razão e para a loucura não importa se é a parte direita ou a esquerda do cérebro que faz isso.

A loucura enrijece o raciocínio lógico, pois é a lógica que transforma as ilusões em uma válvula de escape para as agressões, verbalizadas ou não, do dia a dia, e sendo esta saída para o concreto, qual é o motivo para voltar a fazer parte desta dita realidade.

A loucura alimenta o espírito com a consciência do eu interior, mesmo que mostrando uma visão deturpada ou selecionada desse eu.

A loucura expande os sentimentos dos que envolve, pois não existe mais a coleira do racional para que as emoções aflorem e sejam vividas em sua plenitude, e talvez por isso, os que vivem seus sentimentos intensamente, sejam chamados de loucos.

A loucura é assim a doença preferida dos artistas e gênios, pois para todo racional extremamente contundente, deve existir um contraponto e esse por sua vez pode se mostrar na forma da depressão, da esquizofrenia ou demais problemas considerados como psíquicos.

A loucura constrói um futuro incerto, não previsível, e por isso mesmo, agradável aos olhos de pessoas que acreditam que um universo em construção é muito mais interessante que uma obra finita.

A loucura espanta os fantasmas da rotina e tempera o alimento da alma, pois o mistério de se viver é aprender os limites e doutrinar a mente, equilibrando o racional e o intuitivo e dosando mais ainda os pontos de concentração e loucura que aplicamos a cada momento.

Assim, a loucura cura.

Nenhum comentário: